quarta-feira, 20 de maio de 2009

eu? não. eu!

Duas pessoas em uma só. Duas personalidades. Dois desejos distintos. Duas maneiras de se expressar. Dois mundos. Assim sou eu. Sou feliz, sou triste. Amo e odeio. Brigo e concordo. Morro e sobrevivo. Assim sou eu. Um rosto angelical, uma alma oprimida. Nem sempre as coisas são como parecem ser. Quero x, tenho y. E quando quero y, ele simplesmente foge e se perde de mim. Objetos, pessoas, sonhos. Nada escapa dessa sina. Se sou feliz, logo algo me faz triste. Se estou feliz, logo algo muda meus pensamentos e sentimentos. Nós não mandamos em nossos corações, mas somos tolos o bastante para segui-lo em todas as suas decisões e escolhas. Assim sou eu. Mundo paralelo? Tenho. Pessoas felizes e sorrisos saltitantes. Desejo de estar nele? Nenhum. Só o desejo de criá-lo. Loucura? Normalidade? Realismo. Assim sou eu. Vivo em busca de um eu melhor, seguindo pelos labirintos do meu coração, pois sei que estou lá, viva ou morta. Uma pessoa que sofre sem saber porquê, que mescla sentimentos, que não conhece o viver, mas que sabe o bastante para prosseguir. Essa? É um eu. Um dos vários que se contradizem dentro de mim. Quem sou eu? Nenhuma das anteriores. Uma forma de vida no planeta Terra. Nômade. Inexistente.

Aline Ramos

Um comentário: